Segurança Cibernética (CyberSecurity)

 CyberSecurity - Ferramentas populares

Nmap: Scanner de rede e portas que ajuda a descobrir hosts e serviços em uma rede, além de verificar quais portas estão abertas ou filtradas.

Metasploit: Uma estrutura de teste de penetração que permite desenvolver, testar e executar exploits contra sistemas vulneráveis.

Wireshark: Uma ferramenta de análise de protocolo que permite capturar e examinar o tráfego de rede em detalhes.

Burp Suite: Uma suíte de ferramentas de teste de segurança de aplicativos web, incluindo um proxy, scanner e outras funcionalidades.

OWASP Zap: Outra ferramenta de teste de segurança de aplicativos web, fornecida pela OWASP (Open Web Application Security Project).

John the Ripper: Um utilitário de quebra de senhas, usado para testar a força de senhas criptografadas.

Aircrack-ng: Uma ferramenta de segurança de rede usada para testar a segurança de redes sem fio, permitindo testes de quebra de senhas WEP e WPA.

Nessus: Uma poderosa ferramenta de scanner de vulnerabilidades que pode ajudar a identificar problemas de segurança em sistemas e redes.

Snort: Um sistema de detecção de intrusão de código aberto (IDS) que monitora o tráfego de rede em busca de atividades maliciosas.

Ghidra: Uma suíte de ferramentas de engenharia reversa desenvolvida pela NSA, que permite analisar e desmontar código binário.


O uso dessas ferramentas deve ser feito de forma ética e legal, com permissão adequada do proprietário do sistema ou rede antes de realizar qualquer teste de penetração ou análise de segurança




Comments