C# Evolution

Personalização

O conteúdo e a formatação da home page têm sua origem na página mestra padrão (masterpage).

As páginas mestras são modelos de página que permanecem anexados às páginas. Quando uma página mestra é alterada, todas as páginas anexadas a ela também são alteradas. As páginas mestras facilitam a atualização de várias páginas em uma única operação. Elas também facilitam a aplicação de uma aparência consistente — incluindo elementos gráficos, fontes e formatação — a apenas algumas ou a todas as páginas do seu site no SharePoint.

A página mestra padrão em sites do Windows SharePoint Services 3.0 é denominada default.master e está localizada na pasta _catalogs/masterpage do site. A página Default.master controla a formatação da home page e de todas as outras páginas padrão (como os formulários de lista). Para personalizar a aparência da home page, você pode adicionar conteúdo a áreas da home page designadas como editáveis pela página mestra padrão ou pode personalizar a página mestra padrão do site.

É possível personalizar cada espaço reservado em uma página mestra, independentemente de outros. Por exemplo, você pode alterar os estilos aplicados a um espaço reservado, movê-lo para outra posição na página, ou removê-lo completamente. Entretanto, você deve remover os espaços reservados de conteúdo com muito cuidado. Se você remover um espaço reservado de conteúdo de sua página mestra, todas as páginas de conteúdo que fornecem conteúdo para essa área mostrarão um erro.

Comments