SharePoint Designer Error

Depois de instalar o browser Opera, para fins de teste, é claro, o SharePoint Designer configurou o Opera como browser padrão.

Assim, toda vez que eu tinha que publicar uma página mestre ou layout da página, o workflow de aprovação irá abrir o navegador Opera em vez do IE.

Definitivamente não é o meu ambiente de desenvolvimento. Então, eu decidi me livrar do Opera. Depois de desinstalar o Opera, o SharePoint Designer gera essa mensagem de erro: "A World Wide Web browser, such as Windows Explorer, is required to use this feature."

Após clicar em sim para modificar o status de aprovação. "This document requires content approval. Do you want to view or modify its approval status?"

Depois de algumas horas frustrante de desinstalação / re-instalação do SharePoint Designer e todos os outros browsers, e somente após uma busca intensa por uma correção que eu finalmente encontrei a resposta.

Clique em Iniciar Programas Padrão e depois. Em Default janela, clique em Programas em "Set program access and computer defaults" link.

Na próxima janela pop-up, certifique-se selecione Custom e clique nas setas para apresentar mais configurações. Selecione "Internet Explorer" e clique em "OK"

Reinicie o SharePoint Designer e o erro deve ter sumido agora.

Eu também tive um erro no Outlook ao mesmo tempo: "This operation has been canceled due to restrictions in effect on your computer", mas as etapas acima cuidaram dessa questão também.

(fonte: http://www.topsharepoint.com/sharepoint-designer-error)

Comments

Anonymous said…
excelente, resolveu meu problema!
Obrigado AGNI !