C# Modifiers

OOP

 - ORIENTAÇÃO A OBJETOS          

SIGNIFICA ORGANIZAR O MUNDO REAL COMO UMA COLEÇÃO DE OBJETOS, QUE INCORPORAM ESTRUTURA DE DADOS E UM CONJUNTO DE OPERAÇÕES QUE MANIPULAM ESTES DADOS. 


- CLASSE          

É UM GABARITO PARA A DEFINIÇÃO DE OBJETOS. ATRAVÉS DA DEFINIÇÃO DE UMA CLASSE DESCREVE-SE QUE PROPRIEDADES (ATRIBUTOS) O OBJETO TERÁ.  

EXEMPLO:  ESTRUTURA (ESTADO) COR / TAMNHO COM COMPORTAMENTOS: ORDENAR, RASGAR, DESBOTAR, LAVAR    

- OBJETO   

INSTÂNCIA DE UMA CLASSE. CONSTRUÇÃO DE SOFTWARE QUE ENCAPSULA ESTADO E COMPORTAMENTO.  

- CLASSE     

DEFINE ATRIBUTOS E COMPORTAMENTOS.     


- ESTRUTURA OU ESTADO     

PODE VARIAR DURANTE O TEMPO; ATRIBUTOS DA CLASSE.     

- COMPORTAMENTO     

É A AÇÃO REALIZADA POR UM OBJETO QUANDO ENVIA UMA MENSAGEM OU RESPONDE A UMA MUDANÇA DE ESTADO (MÉTODOS).     

- CONSTRUTOR     

MÉTODOS COM ASSINATURAS. É UTILIZADO PARA INICIALIZAR UM OBJETO DURANTE SUA CRIAÇÃO.  

- CAMADAS  

TORNA OS SISTEMAS MAIS FLEXÍVEIS, PERMITINDO ALTERAÇÃO DE PARTES DE FORMA ISOLADA, INDEPENDENTE.     

- HERANÇA  

POR HERANÇA, UMA CLASSE, COPIA OU HERDA TODAS AS PROPRIEDADES, ATRIBUTOS E MÉTODOS DE OUTRA CLASSE.     

- ENCAPSULAMENTO  

ATO DE EMPACOTAR, AO MESMO TEMPO, DADOS E OBJETOS.    

- POLIMORFISMO   

PERMITE VÁRIOS COMPORTAMENTOS DO MESMO METÓDO (OVERRIDES).










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