RabbitMQ

WCF :: Estrutura Básica


Um serviço WCF está baseado em:

Host
O host de serviço fornece o ambiente de tempo de execução para um serviço WCF. É um mecanismo para publicar o serviço WCF para torná-lo acessível para aplicativos cliente. O host pode ser serviços de Internet Information Server (IIS), WAS (Windows Activation Service) ou uma aplicação .NET personalizada.

Contrato de Serviço
O contrato de serviço é uma interface que define como o processo de comunicação troca mensagens. Contratos de serviço definirem, de forma independente de plataforma, a funcionalidade que fornece o serviço. Por exemplo, um serviço bancário forneceria operações para transferir dinheiro e consultar seu saldo.

Contrato de Metadados
O contrato IMetadataExchange permite que os clientes descubram serviços. Se um serviço implementa o contrato de IMetadataExchange, o serviço irá expor um EndPoint de troca de metadados. Você pode usar a ferramenta Add Service Reference no Visual Studio para gerar automaticamente a classe proxy. Esse recurso é opcional. Você pode gerar um proxy usando a ferramenta (svcutil. exe) sem expor um EndPoint para troca de metadados.

Comments