Sunday, October 21, 2007

principais objetivos da adoção das melhores práticas da ITIL

Podemos destacar os seguintes:

Alinhar os Serviços de TI com as necessidades atuais e futuras do negócio e seus clientes.

Todos os processos da ITIL falam que a TI precisa entender os requisitos de negócio da empresa para poder planejar e prover seus serviços e atender às expectativas.

Melhorar a qualidade dos serviços de TI. Através de um programa de melhoria contínua deve se buscar a consistência na entrega dos serviços, atendendo às necessidades de negócio.

Reduzir custos na provisão de serviços. Este é um dos motivos chaves que levam os gestores de TI a adotarem as melhores práticas. Existem vários casos de sucesso onde houve grande redução dos custos operacionais e investimentos em TI.

Processos mais eficientes e eficazes, buscando rapidez e resultados nos processos.

Adoção das melhores práticas, evitando reinventar a roda.





Conceito de Processo


Processo é um conjunto de atividades inter-relacionadas com um objetivo específico. Possui entradas de dados, informações e produtos para, através da identificação dos recursos necessários ao processo, transformar estas entradas nos objetivos previstos.


Estrutura de um Processo

No comments: